O AnyDesk é um software utilizado pelo time de TI para realizar acesso remoto ao seu computador, de forma rápida e segura.
Siga o passo a passo abaixo para realizar o download, abrir o programa e localizar o número de acesso que deve ser informado ao suporte.
Abra o navegador de sua preferência (Google Chrome, Edge ou Firefox).
Na barra de endereços (URL), digite: https://anydesk.com/pt/downloads
Pressione Enter para acessar a página de download.
Na página de downloads, clique no botão “Baixar agora” ou “Download para Windows”.
O arquivo baixado será AnyDesk.exe.
Aguarde o download concluir.
Normalmente, o arquivo aparecerá na parte inferior do navegador ou na pasta Downloads do seu computador.
Localize o arquivo baixado AnyDesk.exe.
Se estiver no Chrome, clique diretamente no arquivo exibido no rodapé.
Caso não veja, abra a pasta Downloads e dê dois cliques em AnyDesk.exe.
O programa será iniciado sem precisar de instalação.
Uma janela do AnyDesk será aberta automaticamente.
Assim que o AnyDesk abrir, você verá na tela inicial um campo chamado:
“Este posto de trabalho” ou “Your Address”.
Logo abaixo, estará um número composto por 9 a 10 dígitos (exemplo: 123 456 789).
⚠️ Esse é o número que você deve passar para o time de TI.
Informe esse número ao suporte para que possamos acessar a sua máquina.
Não é necessário instalar o AnyDesk, apenas baixar e executar.
Durante o acesso remoto, aparecerá uma solicitação pedindo para Aceitar ou Recusar a conexão. Clique em Aceitar para que possamos ajudar.
Após o suporte encerrar o atendimento, você pode fechar o AnyDesk normalmente.